Logo do Jusbrasil com acesso para a página inicial
Todos
Todos
Artigos e Notícias
Jurisprudência
Diários Oficiais
Modelos
Peças Processuais
Legislação
Consulta Processual
Doutrina
Buscar no Jusbrasil
Cadastre-se
Entrar
Home
Consulta Processual
Jurisprudência
Doutrina
Artigos
Notícias
Diários Oficiais
Peças Processuais
Modelos
Legislação
Diretório de Advogados
Voltar
Lara Azevedo
Comentários
(
13
)
Lara Azevedo
Comentário ·
há 3 anos
Rede Smart Fit cria dificuldades para alunos - advogada explica o que pode ser feito.
Lara Azevedo
·
há 4 anos
Boa tarde, Sandra. Primeiramente, sinto muito quanto a essa situação que você e sua família estão passando. Infelizmente, os prejuízos aos alunos decorrentes da postura que a Rede Smart Fit resolveu adotar durante a pandemia estão cada vez maiores.
No caso citado, acredito que os argumentos da Rede sejam na tentativa de se esquivar da responsabilidade com o consumidor, posto que a empresa poderia disponibilizar uma forma EFETIVA de congelamento do plano até que o serviço pudesse ser prestado da forma contratada. Bem como, caberia à rede, sabendo das restrições de mobilidade impostas e sugeridas pela Governo, que disponibilizasse uma forma de cancelamento online/telefônico aos alunos interessados em rescindir o contrato.
Infelizmente, a postura da empresa parece ir na contramão do adequado aos consumidores.
Sugiro, inicialmente, que formalize uma reclamação perante o Procon de seu estado, descrevendo seu problema e solicitando uma solução. Caso a medida seja insuficiente, sugiro contratar um advogado especializado para tomar as medidas cabíveis para que você e sua família não fiquem no prejuízo.
Espero ter ajudado!
1
0
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn
Copiar Link
Reportar
Lara Azevedo
Comentário ·
há 3 anos
O Princípio da Especialidade
Caio César Soares Ribeiro Borges Patriota
·
há 7 anos
Ótimo seu artigo, gostei da abordagem que seguiu. Obrigada por compartilhar!
1
0
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn
Copiar Link
Reportar
Lara Azevedo
Comentário ·
há 3 anos
Meu imóvel foi financiado junto à construtora e as prestações só aumentam a cada mês
Rafael Rocha Filho
·
há 5 anos
Excelente o conteúdo, bem como a forma de apresentação! Vou segui-lo para aprender mais sobre o tema e, melhorar a apresentação de meus textos. Obrigada pelo artigo!
2
0
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn
Copiar Link
Reportar
Lara Azevedo
Comentário ·
há 3 anos
No contrato de compra e venda de imóvel pode haver correção monetária mensal?
Rafael Rocha Filho
·
há 4 anos
Muito legal seu artigo Dr. Obrigada pelas informações! =)
2
0
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn
Copiar Link
Reportar
Lara Azevedo
Comentário ·
há 3 anos
Alunos da Smart Fit se sentem injustiçados com abusos cometidos pela rede!
Lara Azevedo
·
há 3 anos
Olá, Paulo. Obrigada pelo comentário! Poxa vida, que situação chata essa que vc está passando... sinto muito por isso!=(
Essa possibilidade de congelar o plano era pra ter sido uma facilitadora para os alunos, principalmente aqueles que não queriam/podiam sair de casa e se deslocar até uma unidade. Infelizmente, parece que está causando mais confusão do que ajudando...
Indo exatamente na contramão da oferta deles na hora do cliente contratar o serviço, em que a propaganda é "matricula online em menos de minutos", na hora do cancelamento a modalidade online "não cabe"... difícil entender né?!
Espero que você consiga resolve essa situação e que a dor de cabeça em relação a esse assunto acabe! =)
Qualquer dúvida estou à disposição! Abcs!
2
0
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn
Copiar Link
Reportar
Lara Azevedo
Comentário ·
há 3 anos
Alunos da Smart Fit se sentem injustiçados com abusos cometidos pela rede!
Lara Azevedo
·
há 3 anos
olá Laila, obrigada por seu comentário! Poxa vida, que situação chata! Eu acompanhei uma pessoa próxima que passou pela mesma coisa :(Estar sendo cobrada por um serviço que você sequer utilizou passa uma sensação ruim né, como se tivessem fazendo a gente de besta! sugiro tentar o cancelamento e/ou a suspensão do plano até que você se sinta segura para voltar! Casso tenha dificuldades pode falar comigo que te ajudo no passo a passo para conseguir realizar! =) Boa sorte!!
1
0
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn
Copiar Link
Reportar
Lara Azevedo
Comentário ·
há 3 anos
Alunos da Smart Fit se sentem injustiçados com abusos cometidos pela rede!
Lara Azevedo
·
há 3 anos
Olá Roberto, obrigada por seu comentário! Poxa, é uma pena essa situação... Mesmo com toda a tentativa de proteger o consumidor, parece que a cada dia mais nos deparamos com situações como essa, de abusos cometidos por parte dos grandes! Imagine a sensação do aluno, vendo sua conta sendo debitada mês a mês e ele se sentindo impotente perante a isso... uma infeliz realidade. Fico feliz que eles puderam contar contigo para buscar reparação! Tenha uma ótima semana!
2
0
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn
Copiar Link
Reportar
Lara Azevedo
Comentário ·
há 3 anos
Desmistificando a LGPD sem terrorismo – Parte I
Thiago Noronha Vieira
·
há 4 anos
Olá Thiago, adorei o artigo! De fácil leitura e traz bom entendimento da matéria. Gostei de alguns termos que você usou, como: "terrorismo", "frisson" e "legislação vanguardista". Além de demonstrar o conhecimento na matéria, você conseguiu desmistificar o assunto , abordando-o de uma forma atual! Parabéns!
3
0
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn
Copiar Link
Reportar
Lara Azevedo
Comentário ·
há 3 anos
Alunos da Smart Fit se sentem injustiçados com abusos cometidos pela rede!
Lara Azevedo
·
há 3 anos
Olá Vinicius, boa tarde. Obrigada pelo seu comentário. =)
Sim, fui contratada pelo Dr. Nelson para lidar com este caso. Uma demanda dessas requer vários passos, como: notificações à academia e ao banco do cliente, colheita de provas, análise de contrato, confecção de peça processual, comparecimento em audiência e, claro, acompanhamento do caso até o final da demanda. Sou muito grata pelo meu serviço e por ser advogada nas demandas de Consumidor (em especial de demandas online) para o Dr. Nelson e toda a sua família! Caso tenha alguma dúvida estou à disposição. Grata!
3
0
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn
Copiar Link
Reportar
Lara Azevedo
Comentário ·
há 3 anos
Alunos da Smart Fit se sentem injustiçados com abusos cometidos pela rede!
Lara Azevedo
·
há 3 anos
Olá Thiago, boa tarde! Obrigada por compartilhar sua história. Sinto muito que você tenha passado por coisa semelhante, sei como é o sentimento... Espero que sua situação tenha sido resolvida! =)
Pois é... infelizmente parece que este cenário em que as grandes empresas dificultam ao máximo a saída do cliente está sendo cada vez mais comum! No caso da Smart Fit chega a ser vergonhoso. Na hora de contratar o serviço a propaganda no site é "matrícula em 02 minutos". Já na hora do cliente cancelar o serviço... podemos chegar a falar em MESES! =(
3
0
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn
Copiar Link
Reportar
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres
Criar minha conta
www.linkedin.com/in/lara-azevedo-09b5621b7/
Rua Marechal Antônio Aníbal da Mota, 511 - Duque de Caxias. - Cuiabá (MT) - 78043268